sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Camboja: Preparativos finais para inauguração do templo de Battambang


Dentro de três semanas, a população de Battambang celebrará a dedicação da Casa de Adoração Bahá’í local. Novas imagens de vídeo revelam a evolução dos trabalhos e ressaltam a beleza do Templo.

O passo final na construção será a colocação de uma placa caligráfica com a invocação "Ó Glória do Todo-Glorioso", referida como o Maior Nome, dentro da cúpula do Templo, planeada para a próxima semana.

A dedicação, que terá lugar no dia 1 de Setembro de 2017, será marcada por uma conferência de dois dias que reunirá mais de 2000 pessoas de Battambang e de outras regiões do Camboja. Também estarão presentes vários dignitários cambojanos, assim como representantes das comunidades Bahá'ís no Sudeste Asiático.

O Templo é um assunto frequente de conversa entre a população local. Mesmo antes da sua conclusão, galvanizou a acção para o melhoramento da comunidade e reuniu os vizinhos em oração e confraternização.

Em uma carta datada de 18 de Dezembro de 2014, a Casa Universal de Justiça explicou que uma Casa de Adoração Bahá'í é um "centro colectivo da sociedade para promover o afecto cordial" e "apresenta-se como um lugar de culto universal aberto a todos os habitantes de um localidade independentemente da sua filiação religiosa, origem, etnia ou género e um refúgio para a contemplação mais profunda sobre a realidade espiritual e as questões fundamentais da vida, incluindo a responsabilidade individual e colectiva no melhoramento da sociedade ".

----------------------------------------------------
FONTE: Preparations for Temple inauguration accelerate (BWNS - Inclui vídeo com imagens aéreas)

Sem comentários: