sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fariba Kamalabadi

#7Bahais7years



Fariba Kamalabadi é psicóloga e mãe de três filhos; quando era jovem foi-lhe negada a oportunidade de estudar numa universidade pública por ser Bahá'í. Antes de ser presa em 2008, já tinha sido detida duas vezes (por períodos de um e dois meses) devido ao seu trabalho voluntário para a comunidade Bahá'í.

A sra Kamalabadi nasceu em Teerão em 12 de Setembro de 1962. Foi uma excelente aluna e concluiu o ensino secundário com distinção; no entanto, foi impedida de ingressar na universidade. Quando tinha pouco mais de 30 anos começou a estudar Psicologia no BIHE, tendo obtido uma pós-graduação. O BIHE (Instituto Bahá'í de Ensino Superior) era uma instituição alternativa de ensino superior criada pelo Baha'i comunidade do Irão que oferecia ensino superior aos seus jovens.

A sra Kamalabadi casou com o sr. Ruhollah Taefi em 1982. Têm três filhos, o mais novo dos quais tinha apenas 13 anos quando ela foi presa em 2008.

Na década de 1980, a Sra Kamalabadi teve o seu primeiro contacto directo com a perseguição religiosa no Irão, quando o seu pai foi demitido do seu trabalho como médico no serviço público de saúde por ser Baha'i, tendo sido preso e torturado.

Sem comentários: