sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Eva Maria LaRue

Ops! Esta quase me passava despercebida...

Quem é esta musa que apareceu em Alvalade no dia em que o Sporting ganhou ao Porto? Dizem-me os amigos sportinguistas (e reconhecem os adversários!) que ela é melhor que se viu este ano naquele estádio!




Pois esta menina quando cá esteve deu uma entrevista ao Destak onde a certa altura disse o seguinte:

(...)
Pertence a uma religião chamada - Bahá'i - é assim que se diz? Celebram o Natal?

Sim, celebramos. Resumindo, na crença Bahá'i acreditamos que todos os profetas vieram para ensinar a mesma coisa. Ou seja, Jesus, Buddha ou Moisés vieram ensinar a palavra de Deus. Foram as pessoas que modificaram a lei da religião, porque os princípios básicos são sempre os mesmos. Nós celebramos o nosso próprio dia onde oferecemos prendas. Acontece durante o nosso período de jejum em Março. Jejuamos durante um mês tal como os muçulmanos durante o ramadão. Damos início a este período com três dias onde oferecemos prendas uns aos outros, mas também continuamos a celebrar o Natal.

A religião ajuda-a no dia-a-dia e na profissão?

Para mim, a minha fé é importante porque numa profissão que é tão fútil, por vezes demasiado glamourosa e pouco verdadeira, preciso de algo autêntico, que tenha uma base, alguma coisa em que me possa sempre apoiar. Para mim, isso é que é importante e por outro lado que a minha filha conheça Deus e que tenha raízes sólidas.

(...)

5 comentários:

Sam Cyrous disse...

Não posso crer que só agora é que a descobriste, Marco. Nem parece teu!

Marco Oliveira disse...

Deve ser da idade...
Passam gajas boas à minha frente e eu nem dou por nada...
:-)

Anónimo disse...

Por acaso também não a conhecia, (mas tb nao vejo CSI), Ha maior parte dos bahais conhece o Omid Djalali, e o Rain Wilson da serie the office

Anónimo disse...

Vocês ainda não sabem dela:
http://www.shabnam-tolouie.com/02Accueil_EN.html#
Actriz bahá'í na república dos mullas, ela até ganhou alguns prémios portanto quando descobriram que era bahá'í foi de tal maneira perseguida e ficou obrigada a abandonar o país, aliás como muitas outras pessoas

Pedro Reis disse...

Que giro.:-)
E eu que nunca vi o CSI...?!